A vida é um somatório de eventos que perfazem em uma única e intransferível história. Cada um de nós auxilia no roteiro a ser desenrolado ao longo do tempo. Estes são memorizados, e as lembranças nos fazem ser quem somos. Nada é jogado fora, cada fragmento é colocado em um arranjo de modo a nos fornecer um comportamento, uma ação, um meio de proceder diante do mundo e dos outros.
Ontem eu dizia a uma pessoa que atendo que a única maneira de não desaparecermos é gerar significado ao outro. Assim nós perpetuamos como signo, um emblema, uma representação na mente do outro. Isso é educar, exercer o nosso poder pessoal como possibilidade para gerar poder no outro.
Consegui comprar pela internet um maravilhoso show de Chris Botti, um trompetista fantástico. Assisti junto à minha família. Quase no final do show, a minha filha disse que não sabia se um dia ela poderia fornecer a seus filhos algo tão agradável. Não disse nada, mas me lembrei de meu pai. Quando era criança ele chegando com uma bola de gás de presente, trazido de uma festa junina. Aquela bola insignificante se tornou um signo inesquecível para mim.
Pequenas coisas que se perfazem em sentimentos próprios. Baseado nisso, refletir que eu estava marcando um ponto na lembrança de minha filha. Porventura ela esqueça conscientemente o dia do show, tenho certeza de que haverá algo nela a se tornar uma busca a fim de satisfazer sentimentos alheios.
Importante fazermos marcas positivas no imaginário dos outros, deixando rastros de uma época feliz.
O nosso cérebro não faz distinção entre o passado e o presente. Quando trazemos à tona uma lembrança, ela carrega consigo vários outros detalhes, os quais nem temos consciência. Se, no entanto, for algo agradável, o sentimento tomará conta de todo o corpo. Porque todos os sentimentos e pensamentos são químicas despejados por todo o organismo, formando-o, protegendo-o.
Enfim, é fundamental criarmos boas histórias para os outros, ser um bom personagem no enredo dos outros. Sendo assim, jamais viveremos em vão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário